18/12/2019 | 17:34
Administração de Mercedes define período de férias e ponto facultativo para o fim de ano
O expediente será normalizado em todas as repartições públicas municipais no dia 22 de janeiro de 2020.
A Administração do Município de Mercedes definiu a programação de férias e ponto facultativo para o final de ano. A partir da próxima segunda-feira (23), inicia o período de férias para diversos servidores municipais. Durante essa época, os serviços públicos de natureza essencial e de caráter administrativo envolvidos no atendimento prioritário ao público vão continuar sendo realizados. 

O expediente será normalizado em todas as repartições públicas municipais no dia 22 de janeiro de 2020.

Nos dias 24 e 31 de dezembro haverá ponto facultativo, portanto nessas datas a Prefeitura, o Semae e o CRAS vão estar fechados, com exceção dos atendimentos e urgência e emergência do Centro de Saúde.

A Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças estará realizando trabalhos internos, inclusive com as atividades normais realizadas pelo Departamento de Licitações (entrada pela porta lateral do prédio da Prefeitura).

O contato para o plantão de máquinas da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos ou Agricultura deverá ser feito de 23 de dezembro a 06 de janeiro com Neri Torquato telefone (45) 9 8821-4215 ou Altair Loffi (45) 99926-9061. De 23 a 31 de dezembro com Rodeni pelo 9 998-0694 (Agricultura) e de 07 a 21 de janeiro com Valdecir 45-9 8825-6990 ou Sebastião pelo 9 8811-7430.

Para a emissão de notas do Bloco do Produtor Rural e GTA haverá atendimento interno na Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente (entrada pela porta lateral do prédio da Prefeitura) ou pelo telefone (45) 3256-8014. A Emater estará fechada entre os dias 23 de dezembro a 06 de janeiro.

Os atendimentos no Centro de Saúde a partir da segunda-feira (23), até o dia 22 de janeiro de 2020, vão ser realizados apenas em caráter de urgência e emergência. Não ocorrerá agendamento de consultas e encaminhamento de exames de rotina, enquanto a distribuição de medicamentos pela farmácia básica e sala de vacina seguem normalmente. Nas Unidades de Três Irmãs e Arroio Guaçu não haverá atendimento durante o período de férias e a população deverá se deslocar até a Sede Municipal.

A Secretaria de Assistência Social estará em atendimento interno na Prefeitura, assim como no CRAS (45 3256-8055 ou 3256-8056), onde todos os casos vão ser atendidos e encaminhados para a equipe de referência responsável (CRAS e CREAS).

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego retorna os atendimentos em 13 de janeiro. As Secretarias de Esporte Lazer e Turismo e Educação e Cultura realizam do dia 23 de dezembro a 22 de janeiro atividades internas. O CMEI Passinhos do Saber atenderá do dia 20 a 31 de janeiro pelo Projeto Colônia de Férias.

O ponto de atendimento do Detran na Prefeitura estará fechado até o dia 13 de janeiro e os serviços podem ser solicitados junto ao 35ª Ciretran de Marechal Cândido Rondon. O Setor de Identificação e Emissão de Carteira de também retorna com os atendimentos normais em 22 de janeiro. Nesse período a emissão do Registro Geral (RG) pode ser feito por agendamento no site do Instituto de Identificação (https://goo.gl/YsA1Zw).

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), por sua vez, não irá interromper os atendimentos. 
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