Um acidente no final da manhã deste sábado (12) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU de Guaíra, além da PRF.
O sinistro aconteceu na BR-163, em Mercedes. Entretanto, os veículos não foram encontrados no local, apenas destroços de um caminhão.
Inicialmente, as equipes receberam a informação de usuários da rodovia de que o acidente teria acontecido nas proximidades do Posto Sabiazinho e se deslocaram até o local, mas nada encontraram. Após alguns levantamentos, descobriram que o local da colisão foi na região da Gruta, em Mercedes (40 km de Guaíra).
As equipes se deslocaram até o trevo de acesso a uma empresa, onde encontraram vestígios do acidente, mas nenhum veículo ou vítima estavam no local.
Após conversas com populares, os socorristas e policiais foram informados que ninguém ficou ferido na colisão e os dois caminhões já haviam deixado o local, estando estacionados em empresas próximas ao local da batida.
Segundo as informações, ambos caminhões envolvidos no acidente seguiam pela BR-163 em direção à Mercedes, quando o caminhão Scania saiu para o acostamento e realizou manobra para atravessar a rodovia e acessar a empresa.
O Volvo, que seguia logo atrás, tentou desviar e evitar a batida, mas o reboque ainda acabou colidindo com o Scania, que acessa a via. A dianteira do Scania ficou destruída, tendo o capô e para-lamas arrancado. Já no reboque do Volvo houve danos na lateral e nas rodas.
Por sorte, ninguém se feriu no acidente. Mas o caso alerta para os cuidados ao acionar as equipes de socorro. É importante verificar se, de fato, existe vítimas e a necessidade de atendimento.
Quando o socorro é acionado sem que haja necessidade, podem ocorrer outras situações de gravidade, colocando em risco a vida das pessoas que realmente precisam de socorro.