20/09/2020 | 19:33 | Catve
Rondonense morre após longo período internada com Covid-19 em hospital de Cascavel
Uma moradora de Marechal Cândido Rondon morreu vítima da Covid-19, no sábado (19). Ela estava internada no Hospital Universitário de Cascavel.

Uma nota sobre falecimento da paciente de Marechal Cândido Rondon foi enviada pelo hospital.

"É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica a morte de um paciente com exame positivo para Sars-CoV-2. A paciente, moradora de Marechal Cândido Rondon evoluiu a óbito nesse sábado. O exame que confirma a doença foi entregue pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen)".

De acordo com informações de familiares em postagens nas redes sociais, a rondonense contraiu a Covid-19 e ficou internada. Neste período de internamento, precisou ser entubada, foi tratada, estava se recuperando. Mas faleceu por causa de uma bactéria que afetou os pulmões durante o tratamento. Ou seja, contraiu a doença e complicações durante o tratamento lhe tiraram a vida.

Internados no HU em Cascavel

No momento há 20 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 13 em enfermaria no HU. Dos 33 internados, 21 estão confirmadas com a doença, há cinco casos suspeitos e sete foram descartados.

Os exames que detectam a doença são enviados pelo Lacen (Laboratório Central) do Paraná.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa, em Guaíra. Laudo apontou causas naturais, mas MP viu indícios de crime.
Publicado hoje as 09:03
Veículo utilitário carregado com pneus tombou após impacto no cruzamento das ruas Pernambuco e 15 de Novembro; apesar da gravidade e da perda total dos veículos, houve apenas feridos leves
Publicado em 19/02/2026 as 18:27