17/09/2020 | 18:31 | Aqui Agora
Grupo estaria demarcando terras após suposta localização de objetos indígenas em Marechal Rondon

Um grupo de pessoas de fora de Marechal Cândido Rondon estaria na cidade nesta semana demarcando áreas de terra afirmando que foram localizados objetos indígenas.

Um alerta está circulando nas redes sociais para que os agricultores não permitam a demarcação dessas localidades, que seriam áreas indígenas.

Confira a mensagem:

ALERTA: Em Marechal Cândido Rondon, na data e ontem e hoje [terça (15) e quarta-feira (16)], tem um grupo de fora fazendo marcações e dizendo que foram encontrados objetos indígenas... Estamos passando para alertar aqueles que moram na região de Marechal, e até mesmo a nossa região no geral, para ficarem atentos e impedirem a presença desses sujeitos, eles estão demarcando áreas com bandeiras e dizendo se tratar de área indígena.

O grupo estaria em um veículo Ecosport de cor branca, com placa de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Em caso de invasão em uma propriedade, os rondonense podem acionar a Polícia Militar. Funcionários públicos só podem adentrar nos locais com uma ordem legal e devidamente uniformizados.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Idosa de 83 anos foi encontrada morta dentro de casa, em Guaíra. Laudo apontou causas naturais, mas MP viu indícios de crime.
Publicado hoje as 09:03
Veículo utilitário carregado com pneus tombou após impacto no cruzamento das ruas Pernambuco e 15 de Novembro; apesar da gravidade e da perda total dos veículos, houve apenas feridos leves
Publicado em 19/02/2026 as 18:27