17/09/2020 | 07:26 | Simepar/Catve
Chuva chega ao Oeste do Paraná, mas em Mercedes a previsão é de pancadas rápidas e esparsas
Em alguns pontos do município já ocorreram pancadas rápidas.
Click Mercedes
Quem acordou cedo nesta quinta-feira (17) logo percebeu diferença no clima, se comparado aos últimos dias que foram de muito calor. O céu está encoberto com nebulosidade desde o início da manhã. Em alguns pontos do município já ocorreram logo cedo pancadas rápidas.

Essa instabilidade climática se deslocou do Paraguai e da Argentina e agora avança em direção as regiões oeste e sudoeste do estado. Nestes setores são registradas chuvas isoladas e até acompanhadas de descargas elétricas em alguns municípios.

Em Mercedes, a possibilidade de chuva é baixa. O que pode acontecer são pancadas rápidas e isoladas em alguns pontos. Por conta dessa mudança no clima, as temperaturas devem ser mais agradáveis. A máxima não passa dos 26°C em Mercedes.

Outro ponto positivo dessa mudança no clima é a umidade do ar que deve variar entre 41% e 69%, níveis ainda baixos, porém melhores que os registrados nos últimos dias de clima seco. Por outro lado, a chuva trouxe ao oeste do estado, fortes rajadas de vento, que em Mercedes podem alcançar os 59 quilômetros por hora.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS