Por volta das 16h15 a equipe de serviço da Polícia Militar de Mercedes recebeu ligação da central de Marechal Rondon, informando que um veículo Fiat Palio escuro, estaria realizando manobras perigosas, do tipo “cavalinho de pau” e cantando pneu pelas ruas do distrito de Novo Horizonte.
A equipe policial deslocou-se até o distrito e ao chegar em frente a um bar, situado no cruzamento das ruas Rondônia e Saldanha Marinho, foi visualizado o referido veículo. O condutor do Pálio, ao visualizar a viatura, efetuou uma manobra na tentativa de empreender fuga da Polícia, cantando pneu, porém o veículo desligou, momento em que a equipe policial realizou a abordagem ao suspeito.
Na abordagem, os policiais constataram que o condutor e passageiro estavam em visível estado de embriaguez, sendo então informado ao condutor que o mesmo iria acompanhar a equipe para realizar teste do etilômetro, onde o mesmo ficou alterado sendo preciso o uso da força e algemas para conduzi-lo até a sede da 2ª Cia para realizar o teste do “bafômetro”.
Durante o trajeto, o mesmo gritava e efetuava chutes no camburão da viatura.
Na sede da companhia, foi realizado o teste etilométrico, onde no teste constatou-se 1,58 mg/L, comprovando a embriaguez. O motorista então foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para os procedimentos cabíveis.
O veículo foi encaminhado para o pátio do DETRAN, em Marechal Rondon.