Viatura de Mercedes deslocou até a Rua Olario Schwantes, onde visualizou a residência tomada pelas chamas, na sequência chegou a ambulância a qual socorreu duas vítimas, ambos com queimaduras generalizadas.
O rondonense Jones Magagnin, teve ferimentos causados por queimaduras de segundo e terceiro grau em 20% do corpo, principalmente na região dos braços e tórax, estas informações foram inicialmente as primeiras, mas segundo relatos de médicos em Londrina, onde ele está internado nesta Quarta-feira (11), o quadro de saúde dele é grave e na realidade teve mais de 58 % do corpo queimado pelo incêndio.
A jovem identificada como sendo Dayana Eliane Ferreira 24 anos, está em estado grave, ela sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em aproximadamente 90% do corpo. Ela precisou ser entubada.
A jovem chegou a ser transferida com o Avião da Saúde, para o Hospital Evangélico em Curitiba, mas não resistiu as queimaduras e veio a óbito.
Segundo os familiares, o corpo saiu às 13 horas de Terça-feira (10), de Curitiba com destino a Guaíra. o corpo chegou as 22 horas.
Devido os ferimentos o caixão da jovem Dayana Eliane Ferreira, teve que ser lacrado.
O sepultamento da jovem será as 10h30 da manhã desta Quarta-feira, no cemitério em Guaíra.
Como aconteceu o incêndio em Mercedes:
O fogo foi controlado inicialmente pelo caminhão pipa da Prefeitura Municipal de Mercedes e na seqüência pelo Corpo de Bombeiros, porém a casa ficou totalmente destruída.
Ainda estavam na residência na hora do fato uma moça filha do proprietário da residência e seu namorado, onde segundo eles, estavam no quarto e escutaram vozes mandando deitar no chão com a mão na cabeça, onde inicialmente acharam que era brincadeira do casal que estava na sala, porém escutaram um estouro e gritos, e ao sair do quarto a casa estava tomada pelas chamas, dando tempo apenas de abandonar a residência. Já no pronto socorro foi entrado em contato com o solicitante, o qual informou a equipe que dois elementos, onde um estava armado de pistola e outro com um galão na mão entraram na casa mandaram os dois deitar com as mãos na cabeça e jogaram gasolina pela sala e atearam fogo saindo correndo na seqüência da residência.
Tanto o Sr solicitante, quanto outra pessoa que estava na casa não conseguiram visualizar as roupas dos autores, apenas que os dois tinham cabelo curto e escuro.
Durante atendimento da ocorrência, fomos abordados por um senhora, vizinha da residência, onde a mesma visualizou um indivíduo de cabelo escuro passando em frente a sua residência, situada na rua Dr. Timóteo, de calça e casaco e em dado momento o mesmo retirou as vestimentas, ficando apenas com um shorts escuro e uma camiseta rosa, onde correu para a residência que posteriormente foi tomada pelas chamas. Essas vestimentas foram apreendidas pela equipe e serão encaminhadas para a 47º Delegacia da Policia Civil de Marechal Cândido Rondon.
A moradora da residência, informou a equipe que possui um desentendimento com seu ex amásio, e que no passado o mesmo ateou fogo em sua motocicleta e que várias vezes falou pra ela que iria atear fogo na casa com ela dentro, a mesma informou ainda que a três semanas outra pessoa esta residindo na mesma casa e que a poucos dias se separou de um namorado que tinha na região de Dourados-MS, onde segundo a solicitante, ambos brigam direto e o ex namorado já havia acabado com vários relacionamentos da respectiva moradora.
Ainda em diligencias foi conversado com o vizinho da residência, o qual informou a equipe que visualizou ex amásio da moradora da residência, juntamente com mais uma pessoa passando na frente da casa momentos antes do incêndio.
Informando ainda que um veículo GM/CORSA prata, não sabendo informar a placa e nem se era de duas ou quatro portas passou várias vezes na frente da residência, onde ocorreu o incêndio. Buscas foram feitas nas redondezas na tentativa de localizar os
autores, porém sem êxito.
A Equipe do Site Marechal News esteve na casa destruída pelo fogo e falou com algumas pessoas.
Devido as queimaduras sofridas, rondonense Jones Magagnin, foi transferido de Toledo, para o Hospital de queimados em Londrina, onde encontra-se internado, correndo risco de morte.
Um Investigador da Policia Civil der Marechal Rondon esteve no local e a partir de agora investiga o caso.
Os familiares do rondonense Jones Magagnin, residem em Novo Rio do Sul, interior de Mercedes.