29/11/2019 | 10:55 | Ponto da Noticia
Operação da Polícia Civil contra furto de veículos e tráfico prende quatro pessoas em Guaíra e Mercedes
Uma pessoa foi presa em Mercedes e três em Guaíra
Divulgação/PCPR

Uma operação da Polícia Civil de Toledo e de Guaíra, que contou com o apoio da Polícia Militar de Mercedes, prendeu quatro pessoas ontem (27) por envolvimento com o furto de veículos na região. Dois carros foram recuperados na ação.

Conforme a Polícia Civil, os crimes de furto estavam ligados também ao tráfico de drogas. As investigações iniciaram após o furto de três veículos nos dias 26 e 27 em Toledo.

As investigações levaram a polícia até uma borracharia na Avenida Almirante Tamandaré com a Rua Desembargador Antônio F. da Costa, centro de Guaíra, onde encontraram dois veículos VW/Gol furtados dias antes em Guaíra. A borracharia, segundo a Polícia Civil, era usada para esconder os veículos furtados ou roubados e posteriormente eram comercializados no Paraguai por drogas ou dinheiro. Conforme a Polícia, a borracharia pertence a um homem que se encontra preso por tráfico de drogas.

Ainda durante as diligências, a Polícia Civil de Toledo recebeu informações sobre tráfico de drogas em uma casa localizada na Rua Pastor João Sorem, em Guaíra, residência esta já monitorada pela Polícia Civil de Guaíra. No local, as equipes da Polícia Civil detiveram três pessoas por tráfico de drogas. Na casa também foi encontrado maconha e produtos furtados.

Pouco antes da abordagem a residência, um táxi deixou a casa e seguiu para a BR-163 sentido Guaíra a Marechal Rondon. Uma equipe policial acompanhou o carro e no centro de Mercedes, com apoio da PM de Mercedes, o táxi foi abordado.

O carro era ocupado por duas pessoas e uma delas confessou a prática dos crimes de furtos na cidade de Toledo e o porta-malas do táxi estava carregado com diversos objetos e ferramentas furtadas.

O homem ainda confessou que os objetos e ferramentas, avaliados em mais de R$ 10 mil, eram das vítimas que tiveram seus veículos furtados em Toledo. Os carros, sendo um Fiorino, um Gol e um Uno, foram comercializados no Paraguai, segundo o autor.

O homem que confessou os furtos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Guaíra. O outro ocupante foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos.

Os três presos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, associação criminosa e furto qualificado.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS