Uma situação de ameaça mobilizou a Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira (17), por volta das 18h. A vítima acionou a central de operações após um desentendimento com um familiar por afinidade, que passou a enviar áudios agressivos via aplicativo de mensagens. Nos áudios, o autor afirmava que estava a caminho da residência da vítima para “sair na faca”.
Com as informações sobre o trajeto e as características do veículo do suspeito, um carro de cor prata, a equipe policial iniciou o patrulhamento e obteve êxito na abordagem. Durante a revista veicular, os policiais localizaram um facão e uma faca. Ao ser questionado, o condutor alegou que os objetos haviam sido utilizados em uma pescaria naquela tarde.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp Além da situação de ameaça, os policiais constataram que o homem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Como não houve a apresentação de um condutor habilitado no local, o veículo foi recolhido ao pátio credenciado e foram lavradas as notificações de trânsito cabíveis.
A vítima registrou o boletim de ocorrência para resguardar seus direitos e decidirá posteriormente sobre a representação criminal. O autor foi orientado e liberado no local após os procedimentos administrativos de trânsito.