Um homem, de 40 anos, suspeito de diversos crimes, morreu, no final da tarde desta quarta-feira (30), após entrar em confronto com policiais da RONE (Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial), na Rua Jasmim, no bairro Boa Vista, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito já era procurado pela Justiça e reagiu ao perceber que seria abordado pelos agentes. Ele tentou fugir e, durante a tentativa, atirou contra a equipe policial, que revidou.
O homem foi atingido pelos disparos e morreu antes mesmo da chegada do socorro médico. Durante a ação, os policiais encontraram duas armas de fogo com o suspeito, entre elas uma espingarda calibre 12.
“Esse indivíduo estaria envolvido na morte de um ex-policial militar, em tráfico de drogas e em outras situações. As equipes tentaram a abordagem, ele invadiu uma segunda residência e trocou disparos com os policiais”, destaca o capitão Freiberger.
“Ele já estava envolvido em homicídios, tem um comportamento de matar pessoas a sangue frio. Ele já tinha rompido a barreira da humanidade. A gente trabalha pela solução mais pacífica, mas quando o indivíduo não se rende, a equipe está bem postada para o confronto”, completa o policial.
O local foi isolado e a Polícia Civil investigará o caso. O rapaz não teve a identidade revelada.