Na tarde deste sábado (26), por volta das 13h30, a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu foi acionada após populares encontrarem indícios de um corpo enterrado em uma área de mata, na região de Três Lagoas.
Segundo informações, o Guarda Municipal Wansdcheer foi procurado por moradores que avistaram uma mão humana exposta em meio à terra. Diante da denúncia, o agente acionou uma equipe da Guarda Municipal, que se deslocou até o local e confirmou a veracidade dos fatos.
Com a constatação da ocorrência, o local foi isolado e acionadas as equipes da Delegacia de Homicídios, do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML). Após os trabalhos periciais, foi feita a escavação e a remoção do corpo.
A vítima foi identificada como Samuel Cristanex Martins de Lima, de 19 anos, ex-morador de Diamante do Oeste, que estava desaparecido há cerca de uma semana e meia. Dias antes, o veículo do jovem havia sido encontrado completamente carbonizado nas proximidades de onde o corpo foi localizado.
O corpo apresentava sinais claros de execução: estava com a cabeça coberta por um capuz, vestígios de um coldre de pistola calibre 9mm no corpo e perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, especialmente na região da cabeça.
Após a perícia, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar os autores do crime.
Qualquer informação que possa colaborar com a investigação pode ser repassada de forma anônima aos canais oficiais da Polícia Civil.