A polícia foi acionada após discussão por latidos de animal, que incluiu ameaças de morte e ofensas
Nesta quarta-feira,(09), por volta das 18h22, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para resolver uma briga entre vizinhos na Rua Arthur Hofmeister, no bairro Jardim Flórida. O desentendimento, que começou por causa de um cachorro, tomou proporções ameaçadoras. No local, um casal de moradores relatou aos policiais que o problema reside nos latidos constantes do cachorro da vizinha, que estariam perturbando o sossego da família durante todo o dia. Ao tentar conversar com a dona do animal, as vítimas afirmam que foram ameaçadas por ela e sua irmã. As mulheres teriam dito: “se vocês estão achando que são bons, vocês vão ver o que é bom pra vocês” e ainda ofenderam a vizinha chamando-a de “corna”.
Segundo a tutora do animal, que, na data da ocorrência, foi ofendida e ameaçada pelos vizinhos (que chamaram a polícia), os quais teriam dito que iriam “bater” nela. Com medo por estar sozinha, a vizinha chamou sua irmã, que foi até o local para tentar conversar. Nesse momento, a primeira vítima (o vizinho) teria ameaçado a irmã, dizendo: “só não bato em você porque não é homem” e “vou te matar”.
Diante dos relatos a equipe policial encaminhou todos os envolvidos à sede da 2ª Cia para a confecção de um Termo Circunstanciado, que registrará a ocorrência para as devidas providências legais.