O velório de um trabalhador de Borrazópolis, na microrregião de Apucarana, identificado como Luiz Carlos Izabel – o qual faleceu vítima de acidente de trabalho - foi interrompido por volta das 22h00 da noite de ontem (18), em razão da remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã.
A Polícia Científica informou que só foi acionada por volta das 19h30, quando a Polícia Civil comunicou o óbito.
A remoção aconteceu porque a morte foi causada por acidente de trabalho, e não de forma natural. Nesses casos, o protocolo exige que o corpo passe por perícia antes da liberação.
Mais cedo, o Hospital Municipal tentou acionar a Polícia Militar. No entanto, de acordo com relatos, o 190 informou que não havia viatura disponível. Por isso, a PM não foi até o local, e o corpo acabou sendo liberado para o início do velório.
Somente à noite, após a comunicação, a Polícia Científica enviou uma viatura até a cidade. O hospital foi avisado, e o corpo precisou ser recolhido.
A Funerária que estava no local retirou o caixão da Capela Mortuária e levou até o hospital. De lá, a viatura da Polícia Científica fez o translado ao IML. O corpo de Luiz Carlos só deve ser liberado nesta segunda-feira (19).