14/05/2025 | 14:40 | CGN
Confronto com a PM terminam com “Pirata do Asfalto” baleado na cabeça na região
CGN

Um caminhão carregado com produtos ilícitos foi recuperado nesta quarta-feira (14) em Santa Tereza do Oeste, após uma operação que envolveu policiais militares de Foz do Iguaçu, equipes do BPMOA e do 6º BPM. A ação terminou com um confronto armado, um suspeito baleado e a apreensão de grande quantidade de mercadorias ilegais.

Segundo a Polícia Militar, o caminhão, com placas de Chapecó (SC), havia sido utilizado inicialmente para buscar materiais escolares em Foz do Iguaçu. No entanto, no trajeto, o motorista teria desviado o percurso e carregado o veículo com celulares, eletrônicos e cigarros eletrônicos — todos produtos de contrabando ou descaminho.

Contudo, em determinado momento da viagem, o caminhão foi interceptado por criminosos armados, que renderam o motorista e o colocaram na parte de trás da cabine. Os criminosos seguiram até Santa Tereza do Oeste, onde descarregariam os ilícitos em uma chácara.

Durante a tentativa de chegar até o local, o caminhão acabou atolando em uma plantação de milho, ao tentar atravessar um matagal.

Diante da situação, um dos integrantes do grupo criminoso, conhecido como “piratas do asfalto”, procurou um agricultor que mora nas proximidades e pediu ajuda para retirar o caminhão. O produtor rural levou um trator até o ponto indicado, mas, ao perceber que a máquina não era suficiente, saiu para buscar outro equipamento.

Nesse meio tempo, dois policiais militares de Foz do Iguaçu haviam iniciado diligências após receberem informações sobre o roubo e rastrearam o caminhão. No local, houve confronto entre os policiais e um dos assaltantes. O suspeito foi atingido por dois disparos na cabeça e socorrido com vida pelo Siate, sendo encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Cascavel.

O agricultor retornou ao local, e encontrou os policiais já realizando a abordagem ao caminhão e ao homem que havia solicitado o socorro, e que agora havia sido baleado.

Com o apoio do helicóptero Falcão 12 e de equipes terrestres da PM, eles chegaram até a área onde o veículo estava atolado.

Durante a continuidade das buscas, os policiais localizaram a casa próxima onde parte da carga ilícita já havia sido descarregada.

Além do homem baleado que está no HUOP e já se encontra preso, uma mulher que estava responsável pela chácara onde o material ilícito foi apreendido também recebeu voz de prisão.

Todo o material foi apreendido, e a ocorrência segue sob investigação para identificar os demais envolvidos na ação criminosa. Diligências seguem sendo realizadas em busca dos outros suspeitos do crime.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS