Um homem foragido da Justiça do Amapá morreu em confronto com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) no bairro Batel, em Curitiba, na manhã deste sábado (3). O homem, identificado como Erick Riley Barbosa da Silva, conhecido como “Coxó”, é considerado um dos maiores traficantes do Amapá, segundo a polícia.
Segundo o sargento Campos, o Riley era envolvido em diversos crimes realizados no estado do Amapá, como homicídio, tráfico de drogas e corrupção ativa.
Ele estava morando em Curitiba e, conforme investigação da polícia, utilizava documentos falsos com o nome de Gabriel Nunes Barbosa. Ele era monitorado há algum tempo pelo serviço de inteligência da polícia.
“Ele estava aqui se passando por cidadão comum, usando documentos falsos na cidade. A gente não tem aqui as atividades, mas ele praticava alguma atividade pra lavar o dinheiro”, completou.
Erick Riley dirigia um carro de luxo quando foi abordado pelos policiais no bairro considerado nobre na capital.
O suspeito foi abordado, reagiu e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Uma pistola foi apreendida.
“A equipe tentou abordagem, o mesmo não acatou e disparou com arma de fogo. No revide ele foi baleado, vindo a óbito no local”, falou o sargento. As ruas no entorno do local do confronto foram interditadas para a retirada do veículo.