A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), emitiu nota oficial na terça-feira (29), sobre os rumores de um possível uniforme vermelho para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.
"As imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais", declarou a entidade.
A CBF afirmou ainda que mantém o compromisso com o estatuto, que determina que os uniformes devem seguir as cores da bandeira.
"A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike."
O estatuto da entidade, no entanto, permite a criação de uniformes comemorativos em cores diferentes, desde que haja aprovação da diretoria. Foi o que ocorreu em junho de 2023, quando a seleção utilizou uma camisa preta no primeiro tempo do amistoso contra Guiné, em uma ação simbólica da campanha contra o racismo.
A possibilidade da adoção da camisa vermelha, teve grande repercussão nas redes sociais, após o site Footy Headlines, que é especializado em uniformes esportivos, iniciar as especulações.