As equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Receita Federal realizaram a prisão de dois homens, moradores de Palotina, que transportavam 289 quilos de maconha na rodovia PR-323, em Umuarama. A abordagem ocorreu nesta sexta-feira (14), durante patrulhamento na região.
Os agentes fiscalizavam a rodovia quando decidiram abordar um veículo Fiat/Punto. No automóvel, estavam dois ocupantes, de 23 e 29 anos.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, ao inspecionarem o veículo, os militares localizaram grande quantidade de maconha, totalizando 289 quilos.
Ao serem questionados, os detidos informaram que haviam pego o carro já carregado no município de Palotina e que o destino final seria Londrina. Segundo os suspeitos, eles receberiam R$ 10 mil pelo transporte da droga.
Diante dos fatos, os presos, a droga apreendida e o veículo foram encaminhados para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (7ª SDP) para as providências cabíveis. O prejuízo estimado ao tráfico é de aproximadamente R$ 613 mil.
A ação conjunta integra a Operação Protetor, iniciativa que visa o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. O BPFron, vinculado à Polícia Militar do Paraná, é uma força especializada no combate aos crimes de fronteira.