Na madrugada deste domingo (02), mais um homicídio foi registrado na Rua Leonardo da Vinci, no Bairro Interlagos, em Cascavel. Este foi o terceiro homicídio na mesma rua somente em 2025.
Nesta madrugada, Arildo da Silva, 38 anos, foi vítima fatal de um ataque a tiros que chocou a comunidade local. Socorristas do Siate foram rapidamente acionados para atender ao chamado, mas infelizmente não puderam fazer nada para salvar a vida do homem.
De acordo com informações da Polícia Militar, ainda não se sabe ao certo se o atirador estava na tabacaria localizada na rua, ou se chegou de surpresa e atacou a vítima. O que se sabe é que o número de disparos efetuados foi alarmante, com a polícia estimando mais de 20 tiros disparados na rua, vários deles atingindo a vítima.
O irmão da vítima informou à polícia que foram quatro atiradores envolvidos no crime. A polícia segue investigando o caso e busca por testemunhas que possam fornecer mais detalhes sobre o ocorrido.
O local foi periciado pela Polícia Científica e o corpo recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) onde passará por exames e posteriormente será liberado aos atos fúnebres.
Em 2025, Cascavel já registrou 11 homicídios, sendo 6 no bairro Interlagos. Destes, três ocorreram na Rua Leonardo da Vinci.
Moradores locais estão apreensivos e clamam por mais proteção e ações efetivas das autoridades para combater a criminalidade.