Um incêndio de grandes proporções assolou um apartamento no Conjunto Habitacional Riviera, em Cascavel, na noite de domingo (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para controlar as chamas, que teriam se iniciado após a explosão de um botijão de gás.
O apartamento, localizado na Rua Panamá, esquina com a Rua Fernando de Noronha, foi tomado pelo fogo, provocando pânico e preocupação entre os moradores do local. A proprietária da residência, uma mulher de 31 anos, sofreu graves queimaduras e foi prontamente socorrida pela equipe do Siate, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasília.
O Tenente Delai, do Corpo de Bombeiros, detalhou o atendimento prestado à vítima, que ficou em estado grave devido às queimaduras que sofreu durante o incêndio. Segundo ele, a vítima apresentava queimaduras em mais de 80% do corpo, classificando a situação como gravíssima.
“A gente constatou que havia uma vítima com queimaduras graves, mais de 80% do corpo queimado. Vítima código 3, gravíssima. A nossa ambulância já iniciou o atendimento dela e a gente iniciou o combate ao fogo no apartamento. Então foi constatado ali, a princípio teria sido informado que teria um botijão que teria explodido. Durante o combate a gente verificou que o botijão estava intacto. Então provavelmente foi o vazamento de gás de cozinha acumulado na residência que acabou ocasionando essa explosão. Então segundo os vizinhos ali, ela passou o dia todo fora e quando ela chegou na residência, a residência veio explodir”.
O tenente também esclareceu que, embora inicialmente tenha sido informado que a explosão teria sido causada por um botijão de gás, durante o combate ao incêndio, verificou-se que o botijão estava intacto. A hipótese mais provável, então, é que um vazamento de gás de cozinha tenha se acumulado na residência, dando origem à explosão.
Segundo relatos de vizinhos, a mulher havia passado o dia todo fora e, ao retornar para casa, a residência explodiu. Após o combate ao fogo, a vítima foi encaminhada para o Hospital Universitário em estado grave.