Na noite de domingo (16), uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Morumbi, em Cascavel, culminou em um confronto entre um homem, de aproximadamente 50 anos, e Guarda Municipal.
A situação mobilizou diversas equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Siate e Samu, que foram acionadas para atender a ocorrência na Rua Bocaína, esquina com a Rua Serra da Esperança.
De acordo com as informações iniciais, as equipes da Guarda Municipal foram as primeiras a chegar ao local da ocorrência. Ao se depararem com o agressor, o homem sacou uma arma e investiu contra os agentes. Os guardas, em resposta, atiraram contra as pernas do indivíduo, numa tentativa de neutralizá-lo.
Um dos disparos atingiu a artéria femural do homem, causando um sangramento intenso. Os próprios guardas, então, realizaram um torniquete para conter a hemorragia. Posteriormente, o médico do Samu foi acionado e se dirigiu ao endereço da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para prestar atendimento ao homem e solicitou apoio do médico do Samu. Após a chegada do médico do Samu, o homem foi estabilizado e encaminhado para uma unidade médica.
Ainda não há informações sobre o atual estado de saúde do indivíduo e nem sobre as circunstâncias que levaram à ocorrência de violência doméstica.