Uma menina de 1 ano e 7 meses foi levada ao hospital pela avó com intoxicação causada por crack na noite de segunda-feira (16).
A criança estava sob os cuidados da bisavó quando recebeu visita da mãe, de 22 anos, que é usuária de substâncias ilícitas e encontra-se em situação de rua.
Após o retorno da avó, a criança começou a apresentar sintomas de intoxicação, sendo rapidamente encaminhada para avaliação médica. A pediatra responsável confirmou a intoxicação por crack e recomendou a internação para observação.
Outra equipe policial foi acionada e conseguiu localizar a mãe da criança, que apresentava lesões corporais. Ao ser questionada, ela alegou que havia sido agredida por outros usuários de drogas antes da ocorrência.
A mulher foi conduzida à delegacia, onde o delegado de polícia plantonista realizou a autuação em flagrante pelos crimes de maus-tratos, lesão corporal e tráfico de drogas. A mãe permanece presa à disposição da Justiça.
Além da prisão em flagrante, foram solicitadas medidas protetivas em favor da criança, com o encaminhamento do caso ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.