04/12/2024 | 16:56 | Rádio Difusora Web
Prefeito Marcio e a policial Joselaine são homenageados pelas ações realizadas no PROERD
Desde 2017, cerca de 4,5 mil alunos passaram pelo programa em Marechal Cândido Rondon

Uma das primeiras determinações do prefeito Marcio Rauber, ao assumir o governo municipal rondonense em 2017, foi a reativação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Desde então, cerca de 4,5 alunos já foram atendidas pelo programa.

O município mantém um convênio com a Polícia Militar, através do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária. Com isso, um policial instrutor Proerd transmite o conhecimento aos estudantes dos 5°s anos. A prefeitura, através da Secretaria de Educação, atua em todas as fases do projeto, abrangendo organização, compra de livros, camisetas, organização da formatura, entre outros. Desde 2019, a aplicação do programa nas escolas rondonenses é feita pela soldado Joselaine Oliveira, da Polícia Militar.

Homenagem

Na manhã desta quarta-feira, na sala de reuniões do gabinete, aconteceu uma homenagem ao prefeito Marcio e a policial Joselaine. As secretarias de Mobilidade e de Educação, providenciaram placas para ambos, em homenagem e reconhecimento pelo apoio e dedicação ao PROERD.

Estiveram presentes, além dos homenageados, os integrantes da Patrulha Escolar da Polícia Militar de Marechal Rondon, 3º sargento Frantchesco e os soldados Schons e Thaís, além dos secretários de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, de Educação, Fernando Volpato, e a coordenadora do PROERD na Secretaria de Educação, Carmen Gevarovsky.

O programa

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e família, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS