A Polícia Militar do Paraná, em ação coordenada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), 14º BPM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu nesta terça-feira (26) uma carga de cigarros avaliada em mais de R$ 2,4 milhões. A operação foi resultado de uma investigação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR).
A apreensão ocorreu em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná, quando os policiais abordaram um caminhão estacionado em um posto de combustível às margens da BR 277. No momento da abordagem, o veículo estava sem condutor.
Durante a vistoria no compartimento de carga do caminhão, os policiais encontraram cerca de 900 caixas de cigarros de origem clandestina, oriundos do Paraguai. Cada caixa continha 500 maços de cigarros, totalizando 450 mil maços, ou 40.500 caixas.
Diante do flagrante, o veículo e a mercadoria foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal de Foz do Iguaçu, para os procedimentos aduaneiros. O condutor do caminhão, no entanto, não foi localizado.
A carga apreendida representa um prejuízo de R$ 2,4 milhões ao crime organizado. A ação conjunta das forças de segurança reforça o combate ao contrabando e ao comércio ilegal de mercadorias na região de fronteira do Paraná.