25/11/2024 | 08:15 | G1 Paraná
Menino de 12 anos morre após ser atropelado por carro enquanto brincava no PR e motorista foge sem prestar socorro

Murilo Specote Pereira, de 12 anos, morreu após ser atropelado por um carro enquanto brincava na rua em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná.

Segundo uma testemunha, que prefere não se identificar, o adolescente estava andando de bicicleta quando foi atingido por um carro que estava em alta velocidade. O motorista fugiu sem prestar socorro e está sendo procurado pela polícia.

O caso aconteceu na tarde de sábado (23), por volta das 15h, na esquina das ruas Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira e Padre Paulo Schneider, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com um dos moradores da região, várias crianças e adolescentes estavam brincando na rua no momento do acidente.

"Foi aqui na minha esquina, eu vi o acidente, realmente o carro desceu rápido demais, bateu no menino e não parou. [...] Eu e minha esposa estávamos na frente de casa e vimos o carro descer muito rápido; ele estava na mão certa, porém muito rápido. E criança sabe como é, o menino desceu cortando a preferência do carro e foi atingido em cheio, arremessado a uns 15 metros, mais ou menos", conta.

O homem chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e levou Murilo para o hospital, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar (PM) também esteve no local e afirma que encontrou imagens de câmera de segurança que mostram o motorista do carro em fuga. Os policiais fizeram patrulhamento

"Foi realizado patrulhamento nas imediações, porém o automóvel não foi localizado até o momento do preenchimento do boletim", aponta a PM.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo (sem a intenção de matar) na direção de veículo. A pena prevista para o crime é de dois a quatro anos de prisão e suspensão da habilitação, mas pode ser aumentada de um terço à metade devido ao fato do motorista ter deixado de prestar socorro à vítima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS