Por volta das 09h50 de sábado (23), durante patrulhamento pela Rua Independência, em Marechal Cândido Rondon, equipe da Polícia Militar parou no cruzamento com a Rua Minas Gerais, momento em que visualizou um motociclista forçando ultrapassagem em faixa contínua na Rua Minas Gerais, motivo pelo qual foi dada voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos a fim de orientação. Contudo, o motociclista empreendeu fuga.
Em vista disso, foi realizado acompanhamento tático, com sinais sonoros e luminosos ligados a todo tempo, mas o condutor não obedecia às ordens de parada, cortando as preferenciais e paradas obrigatórias e, andando em ziguezague. Ele rampou a rotatória da Avenida Expedicionário Otto Grings com a Rua Pernambuco, transitando na contramão.
O acompanhamento durou cerca de dez minutos, em torno de 5,5km.
O motociclista empreendeu fuga iniciando pelo bairro centro, seguindo para o Bairro Universitário, Bairro São Lucas, Bairro Ana Paula, finalizando no Bairro Roda D’Áágua.
Durante o acompanhamento pela Avenida Expedicionário Otto Grings, devido ao intenso fluxo de pessoas e veículos, por diversos momentos o motociclista pôs em risco a vida e integridade física de si próprio e de terceiros. Diante disso, na tentativa de cessar a injusta agressão atual e iminente, assim que a oportunidade surgiu, foi realizado um disparo de arma de fogo, momento em que o condutor acelerou bruscamente a motocicleta fugindo em direção ao Bairro São Lucas, seguindo para o Bairro Roda D’Água, onde foi possível realizar a abordagem, na Rua Carlos Fietz, cruzamento com Rua São Francisco de Assis, local em que o mesmo causou dano à lixeira da moradora da residência, vindo a cessar a fuga.
Feita a abordagem e busca pessoal, nada se ilícito foi encontrado com o mesmo. O teste do bafômetro resultou em 0,00mg/l.
A moto Honda/CG 125 Fan KS não tinha documentação pendente. O condutor, identificado, relatou à equipe que empreendeu fuga, pois não possui Carteira Nacional de Habilitação.
Após consultas aos sistemas informatizados, os policiais confirmaram tal constatação, motivo pelo qual a motocicleta foi removida ao pátio do Detran/PR.
Foram lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes e o condutor encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.