A Cooperativa Agroindustrial Copagril revelou, nesta quarta-feira (19), os nomes dos alunos classificados na etapa local do Prêmio de Redação do Cooperjovem promovido pelo Sescoop/PR – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná. São eles: Matheus Fiedler Heinzen, da Escola Municipal Tiradentes, de Mercedes; e Kauã Gabriel de Souza e Natalia Cristina Mai, ambos da Escola Municipal Érico Veríssimo, de Marechal Cândido Rondon.
O Prêmio de Redação Cooperjovem Paraná edição 2019 teve como tema: “Por que o Cooperjovem merece o ‘Oscar’ da educação?”. Na área de ação da Copagril participaram do Prêmio estudantes de 18 escolas dos municípios de Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Guaíra, Quatro Pontes e Pato Bragado.
As redações foram avaliadas segundo critérios estabelecidos no regulamento: conteúdo coerente com o tema, clareza e sequência de ideias, vocabulário, criatividade e originalidade.
Próxima etapa
Os três estudantes se destacaram na categoria 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e tiveram suas redações selecionadas em nível de cooperativa. Agora, os textos deles serão avaliados em nível estadual, concorrendo na etapa do concurso que vai selecionar as três melhores redações de todo o Paraná e cuja revelação dos vencedores será no dia 31 de julho.
Matheus, Kauã e Natalia participarão de uma viagem para Caiobá, nos dias 04 e 05 de setembro, onde haverá solenidade de entrega de premiação aos alunos que forem considerados ganhadores da etapa estadual.
O objetivo do Prêmio é reconhecer publicamente as melhores produções de texto vinculadas ao tema, com o intuito de promover a reflexão dos alunos quanto à importância da pesquisa, do hábito da leitura e do aprimoramento da escrita.