Um homem furtou uma ambulância do pátio do Hospital Municipal de Kaloré, a 73 km de Maringá, no norte do Paraná. Após o furto, o homem "passeou" com o veículo com as sirenes ligadas, de acordo com a Polícia Militar (PM-PR).
Conforme apurou a polícia, o veículo estava com a chave na ignição quando foi furtado. A Secretaria de Saúde da cidade informou que é de costume as chaves ficarem em todas as ambulâncias estacionadas no local.
Segundo o relatório da PM, o furto foi notado pelo acompanhante de uma paciente que estava internada no hospital e viu uma pessoa saindo com o veículo.
A testemunha relatou aos policiais que o motorista parecia não ter habilidade para dirigir, pois bateu em um veículo estacionado antes de sair do pátio do hospital.
Veículo foi encontrado em outra cidade
O veículo foi encontrado abandonado horas depois em Borrazópolis, cidade a 17 km de Kaloré. De acordo com a PM, o condutor bateu com o carro no muro de uma empresa e fugiu do local a pé.
Moradores disseram para a polícia que o homem andou pela cidade com a ambulância em alta velocidade.
O veículo foi recolhido e encaminhado para a delegacia e a Polícia Civil vai investigar o caso. Até a última atualização desta reportagem, o homem não tinha sido localizado.