Maria Eduarda Castilho, de 11 anos, morreu atropelada após descer do ônibus escolar no fim da tarde de terça-feira (22), em Cândido de Abreu, no Norte Central Paranaense.
A menina retornava para casa após mais um dia de aula na Escola Municipal Elio Marques. Ela desceu do ônibus e iria atravessar a PR 487, mas foi atingida pela Fiat Strada.
O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil deslocaram ao endereço para atender a vítima, mas apenas puderam confirmar a morte.
A Polícia Civil está investigando o caso. A Delegada Kemelly Lugli falou que o homem, de 64 anos, que dirigia a picape pode responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Os próximos dias serão de diligências para entender a circunstância do acidente fatal.
Nota de pesar da prefeitura:
"A Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu lamenta profundamente o falecimento da estudante da Escola Municipal Elio Marques, M.E.C., ocorrido no dia 22 de outubro de 2024.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a toda a comunidade escolar. Nos solidarizamos com todos que foram tocados por sua trajetória e nos comprometemos a prestar todo o apoio necessário neste momento difícil.
Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito."