Eram aproximadamente 19h00 desta terça-feira (23), quando compareceu no Destacamento de Polícia Militar de Nova Santa Rosa um homem, onde segundo seu relato, teria feito a compra de uma joia do tipo pulseira de outro indivíduo, o qual possui uma loja no município de Cascavel.
A vítima relatou que teria transferido via PIX, nas datas de 19 e 21 de agosto de 2024, parcelas de R$ 1.925,00, além de dar como parte da compra 7,4g de ouro para ser derretido. Também teria sido acordado com o autor o reparo de uma joia de ouro de 12g.
Entretanto, desde então, o suposto estelionatário não fez a entrega da joia, sendo que sua entrega deveria ocorrer em quinze dias a partir do pagamento, bem como não devolveu a joia a ser reparada. A vítima insistiu várias vezes para que ele cumprisse o pactuado, mas que o autor não o responde mais.
Em consulta aos sistemas, foi verificado que o autor possui quatro BOU's registrados com fatos semelhantes nesse ano, todos enquadrados como estelionato. A vítima foi orientada pelos militares acerca dos procedimentos a partir de agora.