Uma briga entre vizinhas causou a morte do jovem Anderson Constantino de Lima no bairro Interlagos, em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite do último sábado (21). O delegado da Divisão de Homicídios (DH), Fabiano Moza, forneceu a informação na manhã desta segunda-feira (23).
De acordo com a autoridade, as equipes mobilizaram-se até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasília e, depois, até a rua Padre Pedro Arrute, local onde aconteceu a execução. Duas mulheres começaram a brigar e os companheiros delas entraram no conflito.
Em seguida, um dos campanheiros de uma das mulheres foi ferido com uma 'pranchada' de facão. Cerca de dez minutos depois, os envolvidos na confusão ligaram para o idoso vir até a casa de Anderson de Lima praticar o crime. O autor do crime usou uma espingarda para efetuar o disparo contra o quadril do jovem, que não resistiu aos ferimetos.
As testemunhas relataram que um familiar do suspeito incentivou a execução do disparo de arma de fogo. Por conta disso, os agentes irão investigar a participação desse parente no homicídio. O autor do crime foi localizado e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e permanece preso.