A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente dois homens, de 19 e 25 anos, suspeitos dos crimes de incêndio, furto e dano ao patrimônio público. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (11), em Palmas, na região Sudoeste do Estado.
De acordo com as apurações, o crime aconteceu na na segunda-feira (9), quando a dupla invadiu um posto de saúde e furtou equipamentos de informática. Além disso, eles atearam fogo em um micro-ônibus e causaram danos em outro ônibus e em uma ambulância. O micro-ônibus destruído levava pacientes para tratamento em Curitiba.
A delegada da PCPR Alini Simadon explica que, no decorrer das diligências, os policiais civis localizaram as roupas utilizadas pelos suspeitos.
"Conseguimos identificar e representar pelo mandado de prisão dos envolvidos. E após receber diversas denúncias anônimas, conseguimos localizar e prender com êxito os suspeitos", explica a delegada.
Após a prisão, ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário para os demais procedimentos.
Nota prefeitura de Palmas:
"Para as próximas viagens, a Secretaria de Saúde irá estudar um plano alternativo para garantir que o transporte aos serviços de saúde seja mantido.
A Prefeitura Municipal de Palmas repudia veementemente esses atos criminosos e já acionou as autoridades competentes. A Polícia Civil e a Polícia Militar estão envolvidas na investigação, e já temos imagens das câmaras que ajudarão a identificar os possíveis autores.
É importante lembrar que vandalismo é crime, conforme prevê o Artigo 163 do Código Penal Brasileiro, que estabelece pena para quem causar dano ao patrimônio alheio.
Estamos comprometidos em garantir a segurança e o bem-estar da nossa comunidade. Seguiremos trabalhando para restaurar os serviços afetados e trazer à justiça os responsáveis por esses atos."
PCPR