A noite de quarta-feira (4) foi marcada por um confronto entre um homem e a Polícia Militar (PM) no Distrito do Campinho, em Arapongas (PR). O fato ocorreu por volta das 18h50, quando militares da Rotam tentaram cumprir um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que era procurado pelo crime de roubo.
O homem, residente do distrito, era conhecido pelas autoridades por sua participação em crimes de roubo de cargas na região de Londrina (PR). Segundo informações da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em 2016, ele e um grupo de criminosos roubaram um caminhão da empresa Max Atacadista, em Arapongas.
Além do roubo de cargas, o suspeito possuía um histórico criminal extenso, com passagens por furto, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Ele também era suspeito de envolvimento em uma organização criminosa.
Na tentativa de prisão realizada pela PM, o homem resistiu e efetuou diversos disparos contra os policiais militares. A corporação revidou e o suspeito foi atingido por um dos disparos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito.
O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica de Apucarana foram chamados ao local para as devidas providências. A arma de fogo utilizada pelo autor do crime foi apreendida.