Nesta segunda-feira (2), as buscas por pai e filho que estão desaparecidos desde a tarde de sexta-feira (30) em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, entram no terceiro dia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as varreduras continuam no Rio Tibagi com a presença de mergulhadores e barcos.
Segundo a corporação, Nery Emilson Mainardes e o filho dele, Gustavo Mainardes, estavam pescando e não foram mais vistos após o bote em que estavam afundar.
Um idoso e um cachorro também estavam com as vítimas e foram encontrados com vida.
Claudinei Navarro, de 60 anos, foi encontrado por pescadores na noite de sexta (30) e, a partir de então, os bombeiros começaram a organizar como seriam feitas as buscas pelos dois desaparecidos.
As varreduras iniciaram na manhã de sábado (31), quando o cão foi localizado pelos bombeiros.
Equipes com barcos e três mergulhadores participaram das ações, que foram encerradas no final da tarde e retomadas no domingo (1º).
"Familiares encontraram apenas pertences dos dois. Nossa equipe realizou mergulhos em uma área aproximada de dois mil metros quadrados, a partir do local onde o terceiro ocupante da embarcação foi resgatado", informou o Corpo de Bombeiros no domingo.
Pai e filho sumiram após bote virar
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Nery, Gustavo, Claudinei e o cão estavam em um bote a remo. Eles saíram de uma pousada para pescar e, durante a tarde, a embarcação começou a afundar.
Claudinei Navarro estava de colete salva-vidas e conseguiu se segurar em uma caixa de isopor. Ele ficou boiando no rio até às 22h, quando foi resgatado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O idoso estava com hipotermia e desorientado, e disse aos socorristas não ter visto os outros dois pescadores.
Na manhã de sábado (31), a corporação verificou o local e colheu informações. Neste período, o cachorro dos pescadores, que também estava no bote, foi encontrado com vida.