A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos manteve vivo o sonho de conquistar o ouro olímpico em Paris após conseguir uma arrancada no último quarto e derrotar a Sérvia por 95 a 91, nesta quinta-feira (8), chegando à decisão do torneio, na qual enfrentará a anfitriã França.
Perdendo por dois dígitos por grande parte do jogo e atrás por 76 a 63 antes do último quarto, as chances dos EUA de conquistarem o quinto ouro seguido pareciam estar diminuindo. Então, os astros LeBron James e Stephen Curry assumiram o comando da equipe, levando à loucura a torcida na Arena Bercy com uma feroz recuperação no fim.
A vitória norte-americana concretiza a final que os fãs de basquete esperavam, e será um dos momentos mais importantes da Olimpíada de Paris, com o Dream Team enfrentando uma inspirada França no próximo sábado (10), em um hostil caldeirão em Bercy.
Incentivada pela torcida, a França derrotou a Alemanha por 73 a 69 na outra semifinal.
“Eu acho que a seleção nacional e esta camisa trazem uma energia diferente, que não podemos encontrar em nenhum outro local”, afirmou o pivô Victor Wembanyama, o primeiro francês a ser a primeira escolha do draft da NBA.
“Podemos ver quão intensos foram os últimos dois jogos. É algo que sentimos como patriotas. Amamos a nossa camisa. Amamos o nosso país”, completou o gigante pivô de 2,20 metros.