Um homem, de 30 anos, foi preso na última segunda-feira (29), suspeito de matar o vizinho após se irritar com os latidos de um cachorro. O crime aconteceu em 21 de julho, no bairro Tatuquara, em Curitiba. O pai de Marildo Arcanjo Novaes Júnior também foi esfaqueado e está internado.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que o suspeito praticou os crimes em razão do cão de estimação das vítimas ter fugido para rua, causando perturbação.
“De acordo com a versão das testemunhas, o ataque com a faca foi de surpresa, sendo que nenhum dos presentes viu a arma branca antes dos golpes terem sido desferidos, concluindo-se que o autor ocultava a arma que trazia consigo. Por isso, interpreta-se que o meio empregado foi a surpresa, o que dificultava ou impossibilitava a defesa das vítimas”, afirma o delegado Victor Menezes.
O suspeito já possui condenação anterior pelo crime de tráfico de drogas. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.