Ao todo, 28 pessoas ficaram feridas após um carro entrar por engano na canela exclusiva do transporte coletivo e o biarticulado, que transitava pela via, desviar para evitar um acidente ainda mais grave, na noite desta segunda-feira (22), no Centro de Curitiba.
No entanto, com o impacto da batida, o ônibus só parou ao atingir o muro na esquina das ruas Visconde de Nácar com Emiliano Perneta.
Conforme informações apuradas, a motorista do veículo que causou o acidente, uma SUV Range Rover, disse que o GPS indicou que ela entrasse na canaleta. No momento em que a motorista entrou na via, o biarticulado conseguiu desviar, mas perdeu o controle da direção e só parou depois de bater na parede do Colégio Sesc São José.
A condutora disse que é de Santa Catarina e não conhece a cidade. Tanto que usava um aplicativo para transitar de carro pela capital paranaense.
Aproximadamente 40 profissionais, entre policiais militares, guardas municipais, socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu, além de outros oficiais das Corporações, estiveram envolvidos no atendimento aos passageiros feridos.
Dos 28 feridos, 14 foram liberados no local, pois recusaram encaminhamento ao hospital. Já os outros 14 foram levados pelas ambulâncias do Siate e do Samu para hospitais de Curitiba e Região Metropolitana. Ninguém teve ferimentos graves, conforme o Corpo de Bombeiros.