21/07/2024 | 10:00 | g1 PR
Professor está desaparecido há uma semana e comunidade faz cavalgada para tentar encontrá-lo
Reprodução

Familiares e amigos do professor Vitor Garcia da Silva, de 76 anos, realizaram no sábado (20) uma cavalgada para encontrar o idoso que está desaparecido há uma semana.

O paranaense foi visto pela última vez em 13 de julho na fazenda do filho em Cromínia, cidade na região sul de Goiás. Moradores e bombeiros também ajudam nas buscas, que conta com o apoio de drones, cães farejadores e helicóptero.

O professor é de Ubiratã, cidade no centro-oeste do Paraná, localizada a cerca de 90 quilômetros de Cascavel. A família conta que Vitor e a esposa foram para a fazenda passar férias e, no sábado passado, ele foi caminhar e não voltou.

A fazenda é grande – mais de 15 quilômetros já foram verificados. A família registrou um boletim de ocorrência e as buscas e investigações continuam.

“Toda a comunidade e a população em torno de Cromínia está na fazenda fazendo uma cavalgada, indo em todos os pontos por onde ele pode ter passado, os bombeiros também seguem no local”, contou Rafaelly Carvalho da Silva, filha do professor, que foi de Ubiratã até Goiás ajudar nas buscas.

Entre as preocupações da família estão o fato de o professor ser cardiopata e apresentar Alzheimer em estágio inicial. 

Ao longo da semana, surgiram algumas pistas do paradeiro do paranaense, como a informação de que ele teria pedido ajuda em uma casa na região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS