A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cascavel publicou uma nota de pesar pela morte dos advogados Sandro Mattevi Dal Bosco, de 49 anos, e Amanda Dal Bosco, 24, em acidente na manhã desta quinta-feira (18) na BR 163, entre os municípios de Lindoeste e Santa Lúcia, na região Oeste do Paraná.
A instituição relembrou os feitos de Sandro, que atuava como advogado há mais de 20 anos. Dal Bosco foi membro da Comissão de Defesa de Prerrogativas e atuava como diretor da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic). Amanda, filha de Sandro, estava exercendo a profissão há pouco mais de um ano, mas já se mostrava determinada.
A OAB prestou condolências aos familiares e a Kalinka Batista Dal Bosco, esposa de Sandro e mãe de Amanda, que também estava veículo no momento do acidente.
NOTA DE PESAR
A OAB Cascavel recebe com pesar e consternação a notícia sobre o falecimento do advogado Sandro Mattevi Dal Bosco e de sua filha, Amanda Dal Bosco, também advogada.
Sandro era advogado em Cascavel há mais de 20 anos e atuava como diretor da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic). Na história da OAB Cascavel, já foi membro da Comissão de Defesa de Prerrogativas, entre 2016 e 2017, e sempre foi atuante em várias entidades paranaenses, exercendo papel essencial para a valorização da advocacia. Amanda, por sua vez, havia iniciado a carreira como advogada em novembro de 2022 e, desde então, já se mostrava bastante atuante, participando de diversos eventos junto à Subseção.
A dedicação de Sandro à sua profissão e família é digna de exemplo e deixa um legado que jamais será esquecido.
Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos, em especial à Kalinka Batista Dal Bosco, esposa de Sandro e mãe de Amanda, que também estava no acidente.
Neste momento difícil, nossos pensamentos estão direcionados a toda a família.