Policiais civis da Delegacia de Medianeira apreenderam, na tarde de quarta-feira (17), mais de 3 toneladas de maconha em um caminhão baú que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR 277, na Área Industrial. A droga estava escondida no interior do baú do veículo e foi encontrada após uma denúncia anônima.
Segundo a polícia, a ação teve início quando um dos investigadores da delegacia recebeu a informação de que um caminhão suspeito estaria estacionado no pátio de um posto de combustíveis. Ao chegar ao local, a equipe policial não encontrou nenhuma irregularidade aparente no veículo, mas, ao questionar os frentistas, ninguém soube informar quem era o dono do caminhão.
Diante disso, os policiais se deslocaram para um estabelecimento comercial próximo, onde conseguiram imagens das câmeras de segurança que mostraram que o caminhão estava no local há algum tempo. Com o forte odor de maconha emanando do veículo, a equipe policial arrombou o cadeado lateral e encontrou a droga escondida no interior do baú.
O caminhão baú, com placas de Foz do Iguaçu, foi apreendido e levado para a Delegacia de Medianeira, onde a droga foi pesada. No total, foram apreendidos 3.102 kg de maconha.
Ninguém foi preso na operação, mas a polícia civil já deu início às investigações para identificar o responsável pela droga.
Maior apreensão de drogas do ano
A apreensão de hoje é a maior já realizada pela Delegacia de Medianeira em 2024. No ano passado, a delegacia já havia feito a maior apreensão de drogas da Polícia Civil do Paraná, quando foram apreendidas sete toneladas de maconha em uma única ação.
Com a apreensão de hoje, a Delegacia de Medianeira já totaliza mais de cinco toneladas de drogas apreendidas em 2024.
Combate ao tráfico de drogas
As Forças de Segurança no Paraná têm intensificado as ações de combate ao tráfico de drogas em todo o estado. De janeiro a junho de 2024, as forças de segurança retiraram de circulação 221,3 toneladas de maconha; 1,5 toneladas de crack; e 2,8 toneladas de cocaína.
A droga é responsável por diversos crimes, como homicídios, roubos e furtos. A PCPR pede a colaboração da população para denunciar o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.