Na noite desta segunda-feira (1º), a cidade de Califórnia, no Paraná, foi palco de um crime brutal que chocou a população local. Rogério Pereira Vicente, um homem de 43 anos, foi assassinado a tiros durante um assalto, enquanto visitava seu pai na Rua Agostinho Andery.
Segundo o sargento Ribas, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os criminosos estavam em uma motocicleta Honda Titan EX, roubada em Arapongas no último dia 26 de junho. Após dispararem duas vezes contra Rogério, os bandidos fugiram, levando a motocicleta da vítima, uma Honda Falcon.
Ainda de acordo com o sargento Ribas, houve luta corporal na cena do crime, após os bandidos, que vestiam roupas pretas e capacetes escuros, anunciarem o assalto. Rogério Pereira foi baleado com dois disparos de arma de fogo, um no queixo e outro no peito. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Apucarana foi acionada, mas ao chegar ao local, os socorristas apenas constataram o óbito.
Rogério era um morador conhecido em Califórnia, e sua morte causou grande comoção entre os residentes. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana e, até o momento, não há informações disponíveis sobre o velório e sepultamento.
A Polícia Militar está investigando o caso e solicita a colaboração da população. Segundo o sargento Ribas, informações e filmagens que possam ajudar a elucidar o caso são de grande valia para a investigação. O policial acredita que os criminosos podem ter cometido o crime visando o modelo da moto de Rogério, que é comumente alvo de criminosos.