A Polícia Militar do Paraná divulgou uma nota à imprensa na manhã desta quinta-feira (27) detalhando uma ocorrência que resultou na morte de um homem de 29 anos em Ponta Grossa. O incidente envolveu um policial militar de folga e ocorreu na madrugada do mesmo dia.
Segundo o comunicado, o policial de folga avistou um veículo realizando manobras perigosas em via pública. Na tentativa de abordagem, o motorista, um homem de 29 anos, reagiu e tentou desarmar o policial. Diante da ameaça, o policial militar efetuou disparos de arma de fogo. O homem conseguiu retomar a direção do veículo e fugiu do local.
A equipe policial que atendeu à ocorrência, munida das informações do veículo, iniciou patrulhamento e localizou o carro no canteiro central de uma via pública, após ter colidido com uma árvore. O socorro médico foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou-se o óbito do homem.
As polícias Civil e Científica foram acionadas, realizaram a coleta de dados e o recolhimento do corpo após a perícia. A Polícia Militar do Paraná instaurou um inquérito policial militar para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência. Após a conclusão da apuração, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que será responsável pelo processamento junto à justiça.