10/06/2024 | 17:55 | AEN
No Panamá, Governo do Estado apresenta atrativos turísticos e busca novos voos internacionais
AEN

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná, entregou nesta segunda-feira (10/6), no Panamá, um Protocolo de Intenções para a Copa Airlines visando o desenvolvimento de novas rotas aéreas internacionais no Estado. A companhia opera em 32 países e com 85 destinos nas Américas.

Fazem parte da comitiva e assinaram o documento a CCR Aeroportos, Parque Tecnológico de Itaipu, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Instituto de Promoção Turística Visit Iguassu e Invest Paraná.

O Protocolo de Intenções foi entregue durante a Fiexpo Latim America, feira do segmento MICE (turismo de negócios) que acontece até a próxima quinta-feira (13) na Cidade do Panamá, capital do país caribenho.

Durante a feira, a comitiva paranaense apresenta o Estado como destino de turismo, mostrando seu o potencial consolidado.

O secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, ressaltou que a entrega do Protocolo de Intenções integra uma série de ações da pasta para estreitar relações com empresas que operam com o turismo, promovendo o intercâmbio comercial, cultural e turístico entre as partes, no intuito de atrair novos voos para o Estado.

“Nos reunimos com a cúpula da Copa Airlines para manifestar nosso interesse em firmar uma parceria para que possamos trabalhar em ações de promoção do turismo paranaense juntamente com a companhia aérea, por sua importância e destaque em voos internacionais”, disse Nunes.

A proposta é que até 2026 sejam criados novos voos diretos a partir dos aeroportos de Curitiba (CWB) e Foz do Iguaçu (IGU), com destino direto ao aeroporto da Cidade do Panamá (PTY). “Com isso, poderemos melhorar o acesso de turistas que vêm do Exterior e que têm facilidade de conexão com o Panamá, como os provenientes dos Estados Unidos, México, Canadá, entre outros”, afirmou o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

A Feira

A Fiexpo Latin America reúne fornecedores e compradores internacionais do turismo de negócios e eventos, com foco na América Latina.

A meta da edição deste ano é superar os resultados obtidos em 2023, quando o evento teve a participação de 1.024 Hosted Buyers, 516 expositores e 80 destinos, realizando mais de 11 mil reuniões de negócios. Isso resultou em um impacto direto de US$ 787 milhões em negócios captados entre os participantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS