Quatro pessoas foram presas neste fim de semana por suspeita de furtar mais de 16 kg de metais do Cemitério Municipal de Barracão, cidade no sudoeste do Paraná, informou a Polícia Militar (PM).
As prisões em flagrante ocorreram em duas ocorrências distintas onde mais de 16 quilos de metal foram furtados. Nas duas ocorrências, no entanto, os suspeitos afirmaram que venderiam os itens para compra de drogas.
O primeiro caso foi registrado às 8h15 da manhã de sábado (1º). A PM afirmou que recebeu denúncia de possível furto e danos no cemitério municipal. No local, foram encontradas duas mulheres e com elas estava uma bolsa contendo vários metais retirados dos túmulos, totalizando cerca de 10 kg.
A segunda ocorrência, com as mesmas características, de furto e danos ao local, foi registrada na tarde do sábado, por volta das 16h50. Desta vez, dois homens foram encontrados no local também com itens furtado do cemitério em uma bolsa, totalizando cerca de 6,4 kg, segundo a PM.
Nos dois casos, os suspeitos presos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos. A polícia não soube informar se há relação entre os suspeitos.