Em uma operação rotineira de fiscalização no Aeroporto de Cascavel, no Paraná, nesta sexta-feira (10), a Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher de 22 anos, natural de João Pessoa, na Paraíba.
A suspeita foi detida enquanto transportava uma grande quantidade de substâncias ilegais, em um caso que chama a atenção para o combate ao tráfico de drogas tanto doméstico quanto internacional.
A mulher, cujo nome não foi divulgado, estava portando duas bagagens contendo cerca de 27,9 kg de drogas. A carga, de acordo com a Polícia Federal, era composta por 10,7 kg de pasta base de cocaína e 17,2 kg de cloridato de cocaína. A passageira pretendia embarcar em um voo com destino a João Pessoa, na Paraíba, seu local de origem.
Após a descoberta, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi imediatamente conduzida para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel. A Polícia Judiciária a autuou pela prática do crime de tráfico internacional de drogas. Além da droga, um aparelho de celular também foi apreendido.
Caso seja condenada, a mulher poderá enfrentar uma pena de até 25 anos de reclusão.