Um homem de 26 anos ac abou preso preventivamente nesta terça-feira (7) pela Polícia Civil. Ele é acusado de tentativa de homicídio.
O crime ocorreu no dia 25 de abril deste ano, por volta das 21h, na cidade de Tapejara, durante uma abordagem, a polícia militar foi recebida a tiros pelo acusado.
Os policiais militares revidaram a ofensa, agindo em legítima defesa, mas o suspeito conseguiu entrar em casa e se evadir do local pulando o muro.
Na casa do autor do crime foi encontrado um colete balístico, 1 carregador de pistola marca Taurus PT 809 municiado com 14 munições, 1 carregador marca Taurus modelo PT840, 5 aparelhos celulares e 2 coldres. Também foi achado no local o alvará de soltura do suspeito referente a um outro processo.
O autor dos disparos já possui passagem pela polícia por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e estava monitorado eletronicamente através de tornozeleira eletrônica. Logo após a troca de tiros, conforme relata o próprio autor em seu interrogatório, ele rompeu a tornozeleira.
O indivíduo em sede de interrogatório confessou a prática do crime e afirmou que só aturou, pois confundiu os policiais com possíveis desafetos, afirmou, ainda, que não teria coragem de atirar contra a Polícia Militar.