O motorista de um caminhão, de 47 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após se envolver em uma briga com outro caminhoneiro, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.
O suspeito se envolveu em um desentendimento com outro motorista e ambos procuraram um posto da PRF no km 411 da BR-376. Durante o atendimento, os agentes perceberam que um deles apresentava “forte odor etílico e visíveis sinais de consumo de bebidas alcoólicas”.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou o resultado de 0,97 mg/l de álcool por litro de ar expelido. O valor é praticamente três vezes maior que o índice que configura crime de trânsito.
Preso em flagrante, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tibagi. O caminhão dele foi removido ao pátio contratado da PRF por ausência de condutor devidamente habilitado.
Valores igual ou acima de 0,34 mg/l , além da multa e suspensão da CNH, é considerado crime de embriaguez ao volante. O caso aconteceu na última sexta-feira (3).