Policiais militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) apreenderam cerca de 37,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados que eram transportados em uma carreta com alerta de furto. O prejuízo ao crime é estimado em mais de R$ 2,3 milhões.
A apreensão aconteceu na madrugada de domingo (5), durante patrulhamento da equipe de operações com cães na PR-580, em Umuarama. Os policiais avistaram o veículo em alta velocidade e invadindo a contramão de direção.
Foi tentado realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, porém estes não foram acatados, sendo solicitado apoio de outra equipe de BPFron para realizar cerco, somente após alguns quilômetros o condutor da carreta, um masculino de 28 anos, acatou a ordem de parada.
No momento da abordagem o mesmo já relatou estar carregado com cigarros oriundos do Paraguai, aproximadamente 37.500 pacotes de cigarros de diversas marcas. Em busca veicular foi localizado seis placas no interior do veículo e em ato continuo ao checar os sinais identificadores tanto do caminhão trator quanto o semi reboque contavam ser produto de furto/roubo.
Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado para a Polícia Federal de Guaíra e o veículo encaminhado ao pátio da receita federal para providências cabíveis. O prejuízo ao crime foi calculado em aproximadamente R$ 2,3 milhões.