Uma mulher de 58 anos, que era mantida em cárcere privado pelo namorado, foi resgatada pela Guarda Municipal na noite de segunda-feira (29) em uma propriedade rural no distrito de Rio do Salto, em Cascavel. A vítima estava ferida e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário. O suspeito foi preso.
Conforme a inspetora Josane de Fátima, a Patrulha Maria da Penha foi acionada por familiares que relataram estar sem contato com a vítima desde a última sexta-feira (26). A filha relatou à Guarda Municipal que a mãe estava há cerca de 10 dias morando com o homem, mas não sabia o local exato. Na noite de segunda-feira, o suspeito fez contato com os familiares para informar que a mulher havia sofrido uma queda e "estava bem mal". Ele teria dito ainda para eles buscarem a vítima, mas que "não queria problemas com a Justiça".
Com auxílio das equipes da Força Rural e do Cindecon (Centro de Inteligência, Dados, Estatística e Contrainteligência), a Patrulha Maria da Penha conseguiu localizar a propriedade onde a vítima estava. Na chegada ao local, socorristas do Samu prestavam atendimento à mulher, que estava bastante ferida e praticamente inconsciente.
Ainda segundo a inspetora, o suspeito alegou que a companheira havia sofrido uma queda, mas se contradisse, afirmando, em um primeiro momento, que o incidente ocorreu na sexta-feira. Posteriormente, ele relatou que a queda havia ocorrido hoje. Conforme o que foi informado pelo Samu, porém, a vítima tinha um traumatismo craniano e outras lesões na face, ferimentos estes que não condiziamm com uma queda. Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Universitário com risco de morte.
Já o suspeito foi conduzido a 10ª Central Regional de Flagrantes e pode responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e cárcere privado. De acordo com a GM, contra ele há 23 boletins de ocorrência por violência doméstica.