Em deslocamento a fim de atender uma denuncia de perturbação do sossego , na Linha Sanga Alegre, por volta das 18 horas de ontem (25), uma equipe da Policia Militar cruzou com um veículo Chevrolet Agile de cor preta e com vidros escuros, trafegando em alta velocidade no sentido Arroio Guaçu/Mercedes.
A equipe fez o retorno e com sinais sonoros e luminosos iniciou um acompanhamento que se estendeu por alguns quilômetros, até o condutor parar o carro.
Dois homens saltaram do veiculo e fugiram a pé invadindo uma lavoura de milho, não sendo mais localizados.
Informado a respeito o Copom da 2°Cia não encontrou alerta de furto ou roubo, porém na vistoria os policiais constaram que o veiculo transportava 470 quilos e 500 gramas de maconha.
Ainda no local da apreensão os policiais militares foram surpreendidos com a aproximação de um Duster de cor branca , que parou bruscamente próximo a viatura e na sequência arrancou em alta velocidade.
Em dado momento a condutora parou o veículo e tentou se evadir porém foi abordada, identificada e recebeu voz de prisão.
No veiculo os policiais encontraram 29 quilos 656 gramas de maconha do tipo murruga.
Como a mulher tentou reagiu a ação dos policiais e tentou fugir, foi algemada e encaminhada para a Polícia Federal de Guaíra.