Em uma tarde comum de operação de radar na PR-364, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual foi surpreendida por um alerta que se transformou em uma missão de vida ou morte. O incidente ocorreu por volta das 17h10min no KM 544, no município de Assis Chateaubriand.
Um motorista que passava pela rodovia abordou a equipe de policiais, informando que havia um homem ao lado de uma camionete branca, com uma criança deitada no chão a aproximadamente 500 metros do local da operação. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local indicado.
No local, encontraram um homem de 34 anos, morador do Ramal 110, na zona rural de Assis Chateaubriand. e que tinha nos braços seu filho, um menino de 8 anos, que havia sofrido uma convulsão e estava inconsciente.
Agindo rapidamente, a equipe se dividiu: um dos policiais assumiu a direção do veículo do pai, que continuou a prestar socorro ao filho, enquanto o outro policial conduzia a viatura à frente, fazendo a função de batedor até o hospital municipal Moacir Micheletto, na cidade de Assis Chateaubriand.
Após receber atendimento médico, o menino foi medicado e colocado em observação. O pai, ainda abalado, relatou que estava retornando para casa após buscar o filho na escola quando, após passar pela operação radar, ouviu um barulho. Ao olhar para trás, viu o filho caído no banco traseiro, se debatendo.